domingo, 12 de fevereiro de 2012

Boa tarde gentem!

Hoje vim falar de amamentação.
Bom, confesso que no começinho foi muito difícil, cada vez que Arthur acordava pra mamar eu ficava desesperada!
Doia tantoooo, eu nunca imaginava que ia doer assim! Ficaram rachados, sangrando um pouquinho e ardia muito!
A primeira coisa que tentei pra amenizar a dor, foi a pomadinha Lanidrat.


A cada mamada eu passava um pouquinho e colocava aquele absorventinho de seios, sabe?
Mas não adiantou nada, continuava a doer demais ainda!!!!!
Resolvi comprar outra pomada, Lansinoh, quem sabe não dava certo, né???


Passei....
E não adiantou nada do mesmo jeito, a dor continuava.
Depois falaram pra passar manteiga de cacau....e lá vai eu passar, e não deu certo mais uma vez rs

Desistir, jamais....aguentava a dor, era estressante demais.

No começinho, o leite era só uma águinha e meu seio direito doia tanto que fiquei um dia inteirinho sem dar, só dava o esquerdo ( loucura minha ).
Com isso, o esquerdo ficou bem maior que o direito,bem mais cheio e o direito passou a ficar mais vazio.
Resultado: Até hoje é assim, claro que com o estimulo, o direito começou a encher mais, mas mesmo assim é menorzinho.
Por isso eu digo, estimular e não desistir é tudo! Mesmo no começo com pouquinho leite, colocava o Arthur pra sugar sugar e sugar, foi o que ajudou!

Bom, depois de todas as tentativas para diminuir a dor, eu conseguiiiiii. Começei a usar um protetor de seio de silicone que faz com que meu bico fique na medida certa pro Arthur pegar e não amassa meu bico como o absorventinho fazia o que ajuda na cicatrização, e quando meu peito fica muito cheio ele descarta no protetor ( parece um potinho) e isso ajuda na mastite, para não empedrar.
Foi ótimoooooooooo!!!

Agora não dói mais, só quando ele pega errado e ele mama tranquilo. E ainda passo a pomadinha, só pra hidratar.
O esquerdo continua bem mais cheio, mas os dois jorram leitinho pro Arthur.
Foi difícil mas deu super certo!!!

Esse é o protetor gente:


Protetor de silicone


Agora sim ta gostoso amamentar, ele mama pouco tempinho, no máximo 20 minutos por mamada de tanto leite que sai, ele até engasga. E ta crescendo bem, engordando bem....um fofo!
A última mamada do dia é mais ou menos 00:00 e ele dorme bem até as 5, depois começa a ser mais ou menos de 3 em 3 horas!!!

Olhem a fotinho dele no Ofurô dele rsrs


Deu super certo, viu? Ele relaxa tantoo!

Beijoooooooooooooooooos e logo volto!

6 comentários:

  1. Ah que fofo tomando banhinho kkkk
    Pois e'...os seios sao tramados neah mesmo...minha mae comprou pomada para eu por antes de ter o nene e começar a amamentar mas lhe digo que nunca ponho aff
    depois sei que me vou arrepender e chorar de dor neah. bj

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica, nada como vindo de alguém que já tentou outras coias e não deu certo né.
    O Arthur está um fofo, lindo demais Parabéns viu!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu tb comprei as conchas... mais como tinha pouco leite... o pouco q tinha ficava nela kkkk desisti... kkkk
    Lindo no balde kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi
    menina uma blogueira me disse desse protetor no dia seguinte corri pra comprar....não é q agora eu tenho bicooo...o bico não volta mais....mas ainda ta mt machucado..to usando o protetor desde sabadooo....será q essa ferida vai melhorar??? cicatrizar???? qtas dúvidas né? rs eu já to tomando anticoncepcional...relaxamento no cabelo posso, mas sem formol :( rs...to doida pra fazer o relaxamento, pintar e cortar :).....vc passava a pomada nos seios e ele mamava por cima?? a única pomada q tenho aqui é a masse!! bjos nos dois

    ResponderExcluir
  5. É....a conha ta ajudando sabe...ta fazendo meu bico...mas ainda doi mt....que dor...não vejo a hora de passar essa dor...me falaram que quando desse mamadeira pra ela com nan ela ia esquecer o peito...esqueceu foi nada...sempre que chega perto de mim abre a boquinha e fica agoniada pra mamar....então me falaram da pomada bepantol...vo comprar pra passar no bico...tomara que adiante um poucooo....aaa eu vo fazer o relaxamento com guarnidina... e depois de uns meses fazer meu formol..ai q saudade.....rs
    vo te add no msn....o meu é esse catemilia@hotmail.com
    mas e agora ele ta mamando e não doi mais???
    bjossssss

    ResponderExcluir
  6. é ta doendo menos...mas ainda doiiiii.....to passando pomada tomara que cicatrize...
    já te add....bjossssssss

    ResponderExcluir