quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Primeiro mês

Algumas considerações do primeiro mês:

- Ele dorme bem, mas as vezes a cólica resolve atacar;
- Chora só quando ta com fominha ou cólica (ainda bem que é pouquinha, tadinho);
- Cresceu 8 cm mais ou menos;
Nasceu com 46,5, primeira consulta 49 e no dia 5/02 com 54 cm.
- Engordou 1 kilo e pouquinho;
Nasceu com 2975, saiu do hospital com 2700 e na última consulta 5/02 estava com 3915
- Já reconhece a mamãe e fica olhando e prestando atenção em tudo que falo;
- Presta muita atenção no papai também e adora dormir com ele;
- Já está mais acostumado com o banho;
- Ainda chora pra trocar a fralda;
- Adora ficar de bruços no colinho;
- Mama pouquinho tempo, uns 20 min por mamada, mas acho que sai tanto leite que enche a barriguinha dele;
-Aprendeu a puxar meu peito quando não quer mais, até a boquinha sair;
- Perdeu bodys RN,
-Usando fraldas XP da Pampers que eu amo, fica certinho nele e tem uma telinha nela que não deixa o cocô em contato com a pele e tem uma faixinha que fica azul quando faz xixi...me acostumei tanto com ela, ainda dá pra usar um tempinho, já que é de 3 a 6 kilos e ele está com 4 kilinhos mas já estamos usando a P tbm Pampers, pena que é diferente essa, mas muito boa também. Ganhei bastante P, então já que serve tbm, já dá pra economizar.
-Caiu um pouquinho dos cabelinhos;
- Levo ele comigo para todos os lugares, gosto de estar sempre por perto;
- continua dormindo no carrinho, só na mamada da manhã vem um pouquinho pra cama, pra mamãe dormir mais um pouquinho;
- Está tomando 2 gotinhas de adtil pros ossinhos, até 1 ano;
-Continua a receber visitas, gente querida sabe?? muito bom...

Acho que só, de resto ta tudo bem....

Só fico me perguntando....
Quando vou perder todos os kilos que ganhei??Quando essa linha vai sumir da minha barriguita?? Será que vou conseguir amenizar as estrias?? E progressiva, já posso fazer?? Realmente preciso ficar sem comer muitas coisas pra amenizar as cólicas dele? O Doutor disse que não, mas vai saber rs E esse sutiã de amamentação, até quandoo?? E o sexo, só de sutiã ou aproveitamos e tomamos um banhinho de leite?rsrs
Já deixamos essa hisória de 40 dias, já posso tomar o anti? E será que esse novo anti tem muitas reações??

Quantas dúvidas, acho que só vou descobrir com o tempo, né??

O importante é que estamos nos saindo bem e que meu Arthur está ótimo e cheio de saúde...

Beijoooooooooooooooooooooooooooooooooo




3 comentários:

  1. Oi amiga!
    estamos vivendo as mesmas coisas... eu achei que
    as cólicas não iam atacar o Cauã, mas com uns 15 dias de vida elas chegaram, ele não chora muito, mas geme de dor e fica super irritado... antes das cólicas acordava de 2 em 2 horas pra mamar, mas com cólica acorda a cada meia hora.
    Minha barriga está horrivel, tenho medo dela nao voltar pro lugar, a linha escura ainda não sumiu, ela esta manchada e as estrias estão escuras... se descobrir algo pra melhorar me avise.To louca pra fazer progressiva, minha cabeleireira disse que faz com 3 meses, vou confirmar com a minha médica.

    ResponderExcluir
  2. Ah amiga agora voce me fez pensar nessas duvidas tambem kk e o meu ainda nem nascei...
    Bem um mesinho ja? O tempo voa demasiado rapido ne. bjocas

    ResponderExcluir
  3. Eu perdi varios quilos de uma vez... agora estacionei de vez....
    Minha barriga esta horrivel... sem comentarios.... o medico falou q engordei demais... legal ne.. kkk
    Acho q a progressiva so depois q parar de amamentar... pergunta para o medico....
    Dizem q o pior para colica e feijão... refri e chocolate...
    Eu estou tomando anti desde a consulta de 30 dias.... esse pode amamentar.... chama Cerazetti... e eu senti dor de cabeça nos primeiros dias... e depois passou
    bjs

    ResponderExcluir