quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

1 aninho e 2 meses

28 de fevereiro

Meu lindão ta fazendo 1 aninho e 2 meses, tão rápido passa, né?
E como eu amo mais a cada dia.

Arthur ta cada dia mais esperto, as vezes eu penso que ele não entende o que eu falo, mas ele sempre me surpreende...
Esses dias ele espalhou os bichinhos da estante dele, tem um monte, mas na prateleira que ele alcança fica o AuAu, Girafinha, elefante e onça, são os amigos dele. Ele toda vez tira todos e espalha pelo ap.
Eu estava colocando as coisas no lugar, dando uma arrumadinha na casa, ai falei:
-Filho, ajuda a mamãe, pega o AuAu e seus amigos e guarda, por favor.
E fiquei na minha observando.
Adivinha gentem??
Ele foi, pegou bichinho por bichinho e colocou na prateleia um por um, do jeitinho que sempre fica.

Imaginem se eu não fiquei toda orgulhosa!!! Achei lindo! Não pensei que ele ia guardar direitinho!

Esse mês também, ele aprendeu  a pegar água no filtro da casa da bisa, vai lá abre o armário, pega o copinho dele de plástico, coloca lá e aperta o botãozinho até a água cair, pela a águinha e bebe, sozinho.
Como aprende rápido!!!!

E ta todo beijoqueiro, se estamos na casa das vovós, da bisa, ou qualquer outro lugar, eu falo:
-Filho, vamos embora, ta? Dá tchau.
Ele logo dá tchauzinho com a mão, manda beijo com a mãozinha na boca e ai vou falando, dá um beijinho na vovó e ele encosta a boquinha na bochecha, mas só encosta, ainda não sabe fazer o beijo!
E quando quer dar beijinho, vai e dá tbm!

Agora quando ele quer que eu olhe para alguma coisa, ele pega a mãozinha e vira meu rosto, ou quando ele quer TETE ele fica falando Tete tete tete, pega minha mão e coloca no Tete pra eu tirar pra fora. Quando ele quer que eu deite ele me empurra até deitar.

Ta adorando escalar coisas, ele tem uma cadeirinha e adora subir e ficar em pé nela. Fica todo feliz! Em pé no sofá, na cama...andando pra lá e pra cá, ama!

Ama ver pombinhas na rua e quer correr atrás delas.

Quando ta cansado ou soninhoo, faz birrinha!

É bonzinho, se ta comendo alguma coisa, ou com algum brinquedinho na mão e alguém pede, ele geralmente dá pra pessoa. Se for comida ele até dá na boca....um lindo!

Adora ir pra rua, falou em sair ele entra em desespero....aponta a porta, a chave e fica todo feliz;

O que ele mais fala é Nãaaaaaaaaaaaaaaaa! ( Não)

Está com 8 lindos dentinhos!

Falo, vamos lavar as mãos filho, ele vai pro banheiro, eu coloco sabonetinho na mão dele e ele fica esfregando uma na outra!!

Continua timido, mas é dele, o jeitinho dele. Sempre sai pra todo lugar com ele. As vezes as pessoas falam, ele fica sozinho com você em casa, por isso ele é assim.
Mas onde eu vou levo meu filho. E minha família é grande tbm, então ta sempre cheio de gente!
É o jeitinho dele mesmo. É um menino difícil rs, precisa ser conquistado.

Esse mês foi ver backardigans no teatro e ficou assustado com o apresentador, no começo quis chorar, mas depois ficou quietinho no meu colo olhando, bem agarradinho.
O que ele gostou mesmo foi encontrar os back depois do showzinho, sorria todo feliz pra eles!

Presta toda atenção ao que seu Bisavô fala pra ele, hoje mesmo ele disse:
-Meu queridinho, vc fez vovô chorar tanto quando você chegou, trouxe emoção. Eu amo você! Vovô ama você! Você é uma benção divina!

Lindo, não é gente? Ele fica prestando atenção, olhando! Muito fofo!


Ele aprende tudo muito rápido,  cada dia mais esperto!!!! Me surpreeeende demais!

Fico toda orgulhosa e feliz com seu desenvolvimento!!

Filho, parabéns amor meu! 1 e 2 meses! Sim...comemoro cada dia que se passa e agradeço a Deus por ter um filho lindo , esperto e cheio de saúde !

Arthur com tatuagem de piratinha!


Um comentário:

  1. Oi querida, é uma delícia observar como eles se desenvolvem rápido, né!! Quanto á fase do não....a Helo melhoorou quando comecei dar opções pra ela: Você quer mamá de morango ou chocolate (aí ela escolhe)
    Helo, quer escolher a roupinha pra tomar banho::: (ela escolhe e vai tomar banho de boa)
    Filha, vamos nanar...vc quer a historinha da Joaninha ou do ratinho::

    É assim que estou driblando o não!!!

    ResponderExcluir