segunda-feira, 25 de junho de 2012

Tentando melhorar nossas noites

Boa noite meninas,

Aqui estou eu, cansada mas realizada ao lado do meu bebê...que dorme tranquilamente na minha cama enquanto papai joga bola.
Bom, já temos uma rotina boa durante o dia, pra mim ta ótimo...só que a noite, ele resmunga muitooooooooooo....e é isso que me deixa cansada, acho que não consigo durmir direto nem 2 horinhas, quando o sono ta começando a ficar gostoso...ele resmunga e resmunga e resmunga!
A partir das 9...esquece, a Ana é exclusiva do Arthur!! Dou banhinho nele a noite, né? Ele adora....relaxa e fica feliz...mas assim que sai do banho da noite, já sabe que é hora de dormir...então fica no maior desespero pelo TETE, só colocar que os olhinhos viram, mama, mama, mama e dorme....até parar de mamar e chupeitar.
Simmmm.....ai usa durante um tempo como chupeta e depois eu tiro.
Só que ele fica com um sono super leve e acorda ainda, não vai diretão....então....eu tenho que estar pronta pra ele a todo minuto, faço tudo correndo. Acho que ele percebe que o peito não está na boca e acorda...só pode rs ou ele sente se eu não estou por perto.

Enfim...tô querendo melhorar essa rotina da noite...fazer o horário bem certinho todos os dias e colocar as coisas em ordem pois como sabem, Arthur ainda se encontra em meu quarto e muitas vezes na cama entre o casal...

Venho lendo nos grupos do face, nos blogs e afins sobre o livro "Nana Nenem" e estou louca pra comprar...então dessa semana, não passa.
Ele ajuda com a rotina do soninho do babê principalmente para melhorar o sono da noite, já que meu bebê ainda não dorme a noite toda. Vou tentar seguir as orientações do livro...embora pelo que eu li, seja um pouco difícil e precisa ser fiiiiiiirme.



Venho contar pra vcs em breve!!!

Se alguém já leu ou se tiverem dicas de como vcs fazem a noite....será bem aceito, ok??


Olha que lindinho engravatadinho rs

Um beijinhooooooooo

6 comentários:

  1. Amiga, aqui ainda não temos uma rotina do sono , mas o samuca sempre dorne no mais ou menos no mesmo horário e sempre vai até as 4 ou 5 horas.
    bom, eu não li o livro na integra, maqs li alguma coisa sobre o livro. Ele fala basicamente que depois da rotina na noite (banho troca mamá etc) deve-se deixar o bb chorando no berço e fazendo assim por três fias ele pega a rotina, bom, sei que tem mais detalhes que eu não estou a par, mas não gosto da idéia de deixar o samuca chorando a noite pq ele já chora tanto de dia rs
    Mas é preciso ler pra saber como é a tecnica de fato né. boa sorte e compartilha tdo com a gente! BJUUUUUU

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho esse livro em pdf... qual seu email mesmo? Te passo esse e o da encantadora.... ainda essa semana.... pq esta em casa kkkk
    Onde vc mora? Tem um planet kids pertinho da minha casa.... eu moro perto do estadio do morumbi...
    Com a Isabelli todo dia no mesmo horario ela dorme.... capota... acostumei desde os primeiros dias....
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Amiga eu li este livro e por aki não surtiu efeito imediato não, eu fiz de tudo, dava banho,trocava roupa a fralda dava de mamar, cantava, fazia massagem e nada.Fez efeito toda a rotina que eu segui somente agora que o sono deles se estabilizou, aí sim eles dormem sempre no mesmo horário, apos o banho e a janta, o simples ato de apagar a luz eles já entendem que já é a hora de dormir e se deitam e dormem sozinhos sem precisar faze-los dormir. Isso de não dormir bem a noite é uma fase que por mais que não pareça, vai passar. O que posso te dizer é que vale a pena vc ir criando um ritual para ela dormir, pois quando essa fase passar ela mesma vai decidir dormir na hora certa. e no mais procure dormir durante o dia, nem que seja um pouco, é dificil, mas vvaite dar mais disposição a noite.

    Que comentario enorme rsrsr, amei seu blog e estou te seguindo, me faça uma visita tambem.http://nossasvidaaascomosgemeos.blogspot.com.br/ bjos

    ResponderExcluir
  4. Pois é qt tempooo rs...deixa eu te perguntar com qts meses vc começou a dar papinha pro seu baby? Maitê me vê comendo e fica aguando tadinha rs
    seu baby ta lindão em! bjo

    ResponderExcluir
  5. Eu não esqueci de vc não.... e pq perdi meu pen drive.... to procurando kkkk acho q deixei no escritorio e estou em curso essa semana.... prometo q te mando assim q achar...
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Aninha, quanto tempo eu não passava por aqui... Suas atualizações ainda não aparecem pra mim e nunca vejo quando posta :/ Relendo posts antigos achei seu comentário e vim saber das novidades!

    Olha, essa fase do sono é meio complicada mesmo, tenho uma amiga que não dormia nada, mas é fase mesmo... Eu não dou opinião porque não tenho experiência, só fico aqui babando nele! E posso falar? Que principezinho ele está! Aiin vontade de apertar, com esse sorrisão no rosto *-*

    Beijo!

    ResponderExcluir