quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Agora mora no coração....

Bom dia!
Hoje o post não vai ser feliz.
No dia 2, desse mês, nós perdemos alguém muito querido.
Arthur perdeu seu vovô ( por parte de pai).

Meu sogro estava doente a anos e nesse último ano ele piorou muito, sofreu bastante lutando pra viver, mas infelizmente chegou sua hora de partir.
Ele era uma pessoa com um coração enorme, se preocupava com todos.
Quando eu ia na casa dele, ele se preocupava muito comigo, se eu queria comer, pra eu sentar, me oferecia as coisas, pra eu não cutucar o rosto rs ( quando tinha alguma espinha, bolinha e afins eu cutucava muito rs) e ele sempre falava, não cutuca ou apenas me olhava  de uma forma que dava pra entender o que ele queria falar rs. E eu também me preocupava muito com ele, só eu sei o quanto eu ficava p. da vida quando via ele bebendo uma latinha de cerveja, queria ver ele saudável e meia latinha pra mim já estava prejudicando a saúde dele. Ou como eu ficava mais p. ainda com os médicos, que não davam o diagnóstico da doença dele direito.
Acho que esse ano ele passou mais tempo no hospital do que em casa, e eu ficava pensando, pensando em uma solução, mas não conseguia encontrar. Pensava em médicos, em hospitais que poderiam ajudar, pesquisava sintomas do google....mas não consegui ajudar de nenhuma maneira.
Tive a felicidade de conviver com todos os meus avós, até hoje o mais afastado é meu avô Izaltino, por parte de pai e gostaria que meu filho também tivesse essa felicidade que eu tive.

Foram descobrir o problema dele nesses últimos meses, infelizmente o fígado dele tava bem doentinho e já não tinha muito jeito. O estado era bem grave...

Eu ainda acreditava que ele ia melhorar e ficar mais um tempinho aqui com a gente, que ele ia ter a oportunidade de tentar um transplante, ele era muito novo.

Mas estava nas mãos de Deus e ele não quis assim....

Quando ligaram para ir pro hospital urgente, meu coração ficou apertadinho.
Meu marido teve que ir sozinho na frente e eu fiquei aqui com Arthur, gostaria tanto de ter ido com ele, mas levar o Arthur para o hospital não era uma boa opção.

E em pouco tempo, a notícia.

Chorei!

Gostaria muito de continuar dividindo com ele os momentos com meu filho.
Seria muito bom ver Arthur podendo curtir seu avô um pouco, brincando com ele.
Ou pelo menos em seu colo, nem isso ele conseguia fazer direito.

Queria ver ele bem da saúde, bem de verdade, todos nós queriamos, né?
Ele era o primeiro que precisava querer além de Deus!

Mas ao mesmo tempo que penso nisso tudo, sei demais que ele estava sofrendo aqui e que sua missão chegou ao fim.
Deus ainda foi maravilhoso por permitir que ele conhecesse o netinho.

----------------------------------------------------------------------------------------------------

Filho,
Seu vovô Nilo precisou ir embora mais cedo mas tenho certeza que ele adoraria viver anos e anos ao seu lado. Te ensinaria muitas coisas, vocês iriam aos jogos do timão juntos, pescariam peixes gigantes e brincariam de consertar as coisas.
Com certeza ele faria tudo por você com muito carinho.
Você é muito pequenininho ainda pra entender ( ou entende mais do que imagino!), mas por aqui as coisas são assim mesmo, chega uma hora que as pessoas precisam partir, sinal de missão cumprida! Mas ai a gente carrega no coração por toda vida!
Beijos

-----------------------------------------------------------------------------------------------------




9 comentários:

  1. Puxa sinto mt pela perda!

    aninhaa vc tb pode ser criativa...é só imaginar e colocar em prática....esse meu projetinho por ex. é mt fácil...caso não queira comprar pra pintar...é só comprar pronto e colocar no lugar.....sei que temos crianças pequenas as vezes atrapalha...mas não desista vc consegui!!!!!!!!
    quem sabe esse ano de 2013 vc não consiga realizar algum em?! bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amore!!

      Então....a minha meta para 2013 é realmente criar mais, eu amo amo amo arte e ela ta em falta na minha vida!!

      Um beijo

      Excluir
  2. Puxa Ana, chorei muito pelas palavras e pela foto.
    Obrigada pela homenagem.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é meu cantinho pra falar de coração!
      Merece, né? Não precisa agradecer!
      Beijos

      Excluir
  3. Meus sentimentos queridaaa
    Que papai do céu através do seu Santo Espírito lhe conceda consolo!
    bju

    ResponderExcluir
  4. Sem palavras...
    E muito triste perder alguem tao proximo ne....
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai amiga, é triste mesmo...mas faz parte da vida, né?
      Beijos

      Excluir
  5. Pela foto ja da para perceber que o quadro nao deveria ser contortavel : rosto consumido, caquexia aparente, abdomen deveras distendido, certamente dispepsia, infinitas limitacoes... Pense em todo o sofrimento da perda como libertacao. Inclusive, ou principalmente, libertacao da dor. Que os familiares se livrem da dor e mantenham vivas as memorias dos tempos felizes. Meus votos sinceros, Anne

    ResponderExcluir