sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

E cheia de orgulho, fale: sou MÃE!!!

Hoje estou com uma enorme vontade de escrever sobre um assunto que ando escutando muito por ai, lendo e observando, a valorização das mamães!
Sim, tem gente que desvaloriza essa "profissão" tão linda!!!

Mães, não se sintam envergonhadas por serem donas-de-casa.
Quando perguntarem a sua profissão, diga sorrindo que é apenas-mãe.
E não interessa o que pensam, o seu trabalho é tão importante ( e até mais ) do que o daqueles que saem de casa para ganhar seus salários. E nunca deixem ninguém dizer que vocês não fazem NADA. Nós, mães, trabalhamos sim, e muito...

Bom, por opção nós resolvemos que eu ficaria em casa cuidando do Arthur em seu primeiro aninho de vida, e assim continua sendo....me dedico a ele 24 horas por dia e não abro mão de nada ( tem quem ache ruim haha), é uma rotina cansativa mas que é renovada a cada piscadinha e a cada sorriso do meu filhão....
É dia e noite, noite e dia!!!!

Ainda tenho dúvidas sobre o que fazer da vida, se ser apenas-mãe é o que eu realmente quero (provavelmente não), sinto falta de trabalhar fora e preciso ajudar meu marido aqui em casa.
Enquanto isso, vou curtindo cada minutinho.
Sinto que trabalhar em casa é mais cansativo do que trabalhar na rua, mas é maravilhoso.

Eu percebo que muitas mães acabam tendo vergonha de ser dona de casa e percebo também que muitas pessoas e muitoooooooooooos maridos não dão valor algum a suas mulheres.
Esses dias ouvi um pai dizer: - Ta reclamando que ta cansada, troca de lugar comigo, pega transito e vai trabalhar que eu fico aqui com ele! (deu vontade de mandar pra pqp)
Acho que vale, deixar o cara sozinho com a criança pelo menos um dia ( 24 hrs) pra sentir e começar a dar valor!!!! ( nem paciência por meia horinha tem, imagine um dia inteiro)

Perai....como assim?? Mães não se cansam?
Fico p da vida com isso sabia?
Preciso comentar?

Mulher que fica em casa para os outros tem vida boa, nao faz nada! 
E o trabalho que dá cuidar do filho e cuidar da casa??? ( aqui é quase impossível, meu filho não deixa!)
Ninguém pensa nas coisas que ficaram pra trás., das coisas que abrimos mão, mesmo que tenha sido por opção ( ou falta de opção)!
O cansaço mental é o que mais pesa! E como pesa, pensar em tudo a todo momento! 

Rotina muitas vezes estressante!

O que ninguém vê é que pra uma mulher sair de casa pra trabalhar, vai ter que ter uma estrutura pra cuidar do resto.
Empregada, escolinha, ou contar com ajuda de algum familiar pra cuidar da criança. Esses funcionários vão receber pra fazer o que a mulher faria se não trabalhasse fora. Ou seja, é trabalho SIM. 
Limpar a casa, lavar roupa, passar, fazer comida, levar e buscar da escola, brincar no parquinho… tudo isso é trabalho, dá trabalho!!!!




A mãe só é cobrada e se cobra o tempo inteiro.



Só falam alguma coisa quando algo não foi feito, porque quando tudo está no lugar, limpo e cuidado, ninguém comenta, não há elogios e ela se doa por completo.

Pra mim...

É o trabalho mais importante do mundo! Nunca vou desvalorizar o trabalho de uma mãe. E não tem preço, nem salário. Tenho um respeito enorme por todas as apenas-mães que existem por aí. Porque é muito trabalho, 24 horas, muitas vezes estressante, mas é essencial.

Maternidade... que carreira gloriosa!
Infinitamente Sublime!
Abençoada!

 ps: Vi, obrigada por me ajudar quando necessário, e por entender quando estou estressada com o dia a dia, por me amar e por me respeitar. Te aminho!










 

5 comentários:

  1. Ficar em casa cansa muuuito mais do q trabalhar... é casa pra limpar... criança... comida... Fora q na idade q estão eles não param ne...
    Normalmente quem fala isso e homem e quem não tem filho... deixa falar....paciencia kk
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Aninha, falo sempre e repito, tenho muito orgulho de voce por ser a mãe maravilhosa e de como cuida do Arthur com tanto capricho.
    Quem achar que pode fazer melhor do que voce, que faça.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Aninha,conheci seu blog hoje e estou muito contente com o que li aqui,nunca li algo tão verdadeiro.Um dia quase briguei com uma pessoa que disse que eu não precisava de férias,já que não trabalho fora não me canso,(pode)mal sabe esses o quanto trabalhamos.Beijinhos e estou seguindo, se puder me visite.

    ResponderExcluir
  4. Oi Aninha
    Adorei o post.
    Fiz essa escolha a 16 anos,não me arrependi , porém ouvi isso a vida toda,de todos os lados,mas vc nao faz nada? Não trabalha?
    No começo me sentia até inferiorizada,achava que tinha feito a escolha errada,mas com o passar do tempo, vi que eu fiz a melhor escolha e que fui grandemente abençoada por ter podido ficar com meus filhos em casa,sem ter que delegar pra outros minhas funções e tb minhas alegrias. Amo ser dona de casa e mãe, perdi muitas coisas por ter feito essa escolha,mas o que ganhei vale e tem valido a pena.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ameiiiii o escreveu odeio qdp alguém me fala q não faço nada.... poxa fica só 1 minuto c o Davi pra ver se não façooo nada... Eu sou mãe sim e c muito orgulho e trabalhamos bem mais q as pessoa q trabalham 8 horas por dia, nós trabalhamos 24 horas por dia e cansativo tem dia q choroooo pq não aguentamos mais ainda bemq temso bem nós ajudar beijosss

    ResponderExcluir