quinta-feira, 22 de abril de 2010

últiminhas

Vamos aos últimos acontecimentos.

Dia 17 de abril meu afilhado lindo, o Fê, fez 1 aninho. Gostaria de ter ido a Aparecida com ele, como a mamãe dele prometeu, mas acabou não dando. Mas é claro que fui dar um beijão nele e entregar seu presentinho, 1 aninho merece ser comemorado no domingo, fui cantar o parabéns dele, dessa vez, ele cantou junto, tão lindo ele batendo palminhas.

Bom, estou praticamente morando no ap, todos os dias durmo lá, tudo bem que faltam um monte de coisinhas, mas dá pra ir se virando por enquanto e é super gostoso. Sábado chega nossa geladeira, ai fica melhor ainda.

Ah, hoje eu sonhei com a minha baby ( sim, no sonho tbm passou a ser menina!), tão lindinha ela no meu sonho e eu amamentando. Acordei apaixonada por ela e mais ansiosa ainda.

Como tinha pouco trabalho hoje, passei boa parte do tempo conversando com a Patty sobre nossos babys, a minha e o dela, Kaique, já tem até nominho.

Amanhã tenho GO, finalmente, e logo logo mais um ultrasom, dessa vez para ter certeza. Dá uma agônia ficar tanto tempo sem ver.

Depois volto com mais calma,
Beijinhos,
Ana

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Leitinho do bebê!


Boa tarde! Bom, aqui no meu trabalho hoje está super tranquilo, por isso estou a procura de coisinhas para a baby!
E enquanto isso estava pensando....

Pretendo amamentar minha filha o máximo possível, até voltar a trabalhar e mesmo assim tentar conciliar mamandeira e peito depois.
Muitas dizem que eu vou desistir quando isso virar prática, mas como assim desistir tão fácil de amamentar meu bebê?
Não, pelo que eu ouvi dizer, no começo deve ser trabalhoso, deve machucar, arder e pra isso precisa ter muita paciência, ainda mais se o bebê não pegar direitinho.
E é isso que eu peço a Deus, muita paciência e sabedoria para fazer a coisa certa. Amamentar a minha filha e ver ela crescer bastante com esse leitinho que vem de mim!
Li algumas reportagens e isso não faz bem só para o desenvolvimento do bebê, mas também para a mamãe e para a família que acaba econimizando alguns meses de leite.
Além de tudo, é lindo, é uma ligação entre a mãe e seu bebê e apesar de "dificil" pode acabar se tornando muito gostoso se feito com bastante paciência e amor.

É o meu desejo, amamentar minha filha com todo amor do mundo, até não poder mais.

Beijos

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Nomes

Olá, quanto tempo!!! Vocês querem notícias da menininha aqui dentro de mim, certo???? Ela tá ótima, se mexendo sutilmente. Estamos com 21 semanas, a barriga tá bonitinha e os peitões estão gigantes, mas lindos rs

Coitada, ainda não tem nome. Coisa difícil que é escolher nome de menina, gente! Acho que são tantos, que eu fico confusa.

Gosto da idéia de um nome que seja único, gosto também de nomes diferentinhos, mais quais?

Agora vejam a minha lista e me digam se vai prestar...

Izabella/Isabella - Variação italiana de Isabel: casta ou “filha de Baal” (deus babilônico), em hebraico.

Giovanna - Forma italiana de Joana. Feminino de João, quer dizer “Deus é misericordioso” ou “Deus é benevolente” em hebraico.
Além de ser o nome de uma menininha que conhecemos que é super fofa, o Vii se apaixonou pelo nome por causa da menina que é super fofa, educadinha, carinhosa, toda princesinha. Um dos motivos para se escolher esse.

Clara / Ana Clara - Sim, Clara é o nome de uma pessoa muito especial pra mim! E durante esses meses de gestação ando escutando muito uma músiquinha que meu irmão adora, que se chama "Clara" e eu me apaixonei pela músiquinha e pelo nome. Mas vamos ao significado : Significa brilhante, ilustre e revela uma pessoa com forte senso crítico e muita racionalidade. Nem sempre os outros entendem seu autocontrole e seu perfeccionismo, mas essa é sua forma de lutar pelo sucesso. Geralmente, progride muito na vida.
Já Ana, é como a mamãe : Significa cheia de graça e predispões a criança a se tornar muito segura, graças à sua boa organização mental. Sua intuição lhe garante boas escolhas nos estudos, na profissão e no amor.

Luísa - Simples e lindinho.

Manuela - Feminino de Manuel. Abreviação do nome hebraico Immanuel, “Deus está conosco”.

Não gosto de revelar os nomes que gosto, o pessoal da muito palpite rs, mas senti vontade!

Ah e hoje senti de verdade os chutinhos dela pela primeira vez, emocionei. Tava eu paradinha com a mão na barriga e senti. Precisava registrar.

Beijos

sexta-feira, 9 de abril de 2010

NOITE FELIZ em abril!

Gente, ontem tive uma noite super feliz! Tava precisando.
Recebi uma ligação no meio da tarde de uma amiga minha, Nataly, me convidando para ir na casa da Luiza, conhecer o Diego, bebêzinho dela que nasceu vai fazer um ano e eu nem conhecia, acredita? Eu é claro, aceitei....afinal, fazia tempo que a gente tava tentando, nos encontrariamos perto de casa, eu, Nataly e Ale com a baby fofa e simpátiquerrima dela, a Júlia.
Sai do trabalho correndo e nem me atrasei muito, cheguei 8:15 no local marcado, estava marcado pras 8:00, ta bom né?
Cheguei lá, estavam me esperando e lá fomoooos nós. Conversando, conversando e conversando.
Chegamos lá e Luiza estava a nossa espera com o fofo do Dieguinho. Ele sentadinho brincando, cheio de brinquedos ao seu redor. Lindo lindo lindo, ficamos lá paparicando as crianças e falando do meu, né? Que logo logo chega, o da Nát vai ficar pra uns aninhos depois, mas vão ser todos amiguinhos.
Júlia e ∂iego se gostaram, ficaram um mexendo no outro, querendo dar a mãozinha e tudo mais, uma graça.
A Luiza, engraçada como sempre, muito gente boa ela. Ficamos horas lá, conversando e rindooo bastante.
Dieguinho suuuuper apegado a Luuu, mas nós bem que conseguimos pegar ele no colo e fazer ele se acostumando com a gente, tão lindo ele dando gargalhadas, adoro!!!!
E a Júlinha super risonha e meiga, vontade de apertar!!!!

Fizemos um lanchinho e quando as crianças estavam caindo de sono, resolvemos ir embora rs

Mas foi uma noite super agradável, super precisamos marcar sempreeeee e sempreeeee!!!!!!!

AMEI e cheguei em casa feliz da vida!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Nada com nada!

Gentemmmmm!!!

Sumi de novo esses dias, né? Mas faz parte, sabe como é, rotina e talz rs
E ainda estou em um momento da minha vida UOHH!!!! Cadê a Ana que eu conheçoooo??
SUMIU! ha ha ha
Nada engraçado.

Bom, não tenho novidades. Só a espera da próxima consulta para finalmente fazer o próximo ultra torcendo para "a baby" ficar totalmente com as pernas abertas, pelo menos agora, né? E nos dar a certeza que é uma menininha, ou não! Mamãe não vê a hora.

De resto, continua tudo na mesma, preciso tomar a vacina da gripe, mas tempo que é bom, nada rs vou ver se consigo no sábado, seria ideal.
Bom, continuo me sentindo sozinha e blábláblá! Carente de tudo, mas eu supero!

Volto em breve e espero que com ótimas novidades!
Beijos