terça-feira, 1 de junho de 2010

Cãezinhos =D



Penso nos cães desde sempre, em todos os momentos, principalmente no meu Bartinho e na Pepe que ta no meu coração, Bilú também tem seu lugar rs
Vou querer que minha filha se dê bem com animaizinhos, e com certeza vou passar pra ela todo amor e respeito que se deve ter por eles, claro que vou explicar pra ela que não se deve sair colocando a mãozinha em cães por ai sem conhecer e tenho certeza que aos poucos ela vai entender, colocar medo nela, jamais.
Ela vai ser uma amante de cães como eu, e vai se dar bem com meu Bartinho, tudo bem que não se deve confiar 100%, mas nada de desespero, né? Aos poucos eles vão ficar super amigos, afinal, cães são puros e grandes amigos. Sentem de longe quando são bem vindos, quando são queridos ou não e a minha Valentina vai adorar o doidinho.

Reportagem que encontrei :

"Como se já não bastassem os benefícios de ter um animal de estimação em casa, uma nova pesquisa vem comprovar que o bebê, a partir dos 6 meses de idade, já entende a "linguagem" dos cães. Isso é o que sugere uma nova pesquisa do laboratório americano Brigham Young University (BYU), publicada no jornal Develpment Psychology. Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores mostraram às crianças imagens de cães em atitudes ameaçadoras e amigáveis. E, em resposta, as crianças puderam relacionar os diferentes latidos a cada um dos comportamentos dos animais. Para os pesquisadores, o estudo pode até parecer inusitado, mas ajuda a entender como os bebês aprendem tão rapidamente. “A emoção é uma das primeiras coisas que os bebês compreendem no seu mundo social”, declarou o professor Ross Flom, um dos autores do estudo, ao Science Daily. Flom afirmou, também, que a escolha dos cães para o estudo se deu pelo facto de eles serem criaturas altamente comunicativas. "

Achei mega interessante! Legal, né?
Essa serve pras mamães desesperadas que ficam colocando medo nos seus bebês. Trate com sabedoria e calma, um cãozinho pode ser um fiel amigo para seu filho!

Beijos,
Ana

Além do mais....
As pessoas precisam se sensibilizar contra o abandono e maus-tratos a animais. Nunca, nunca, nunca o façam! Os animais são como pessoas por isso, quem abandona e/ou mal-trata um animal é capaz de fazer o mesmo a uma pessoa. Sempre defendi esta ideia. Um animal não é nenhum presente, nenhum brinquedo. Um animal sente. Um animal ama, independentemente de uma pessoa ser magra, gorda, alta, baixa, de cor...um animal ensina-nos tanto, por tão pouco...e isto dá que pensar, não acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário