domingo, 22 de abril de 2012

Hora da naninha...

Gentem, chegou o frio....pelo menos por aqui...e como eu amo o frioooooo, só acho que vai ser um pouquinho ruim com o Arthur, né??

Vou falar da hora de dormir...

Bom, ele continua no carrinho ao lado da minha cama e confesso....por pura preguiça da mamãe de ir buscar pra mamar, levar de novo e enfim, ter que levantar cada vez que ele acorda, seja pra mamar, seja pra fazer cocô rs enfim....levei algumas vezes para o berço, mas no meio da noite ele acabou no carrinho rs
Calma....eu vou colocar rs
Arthur dorme bem no carrinho dele, mas logo logo ta apertado, né?
Não coloco travesseiro não, já vi reportagens na tv e li algumas coisas que me fizeram agir assim, então o Arthur não usa o travesseirinho ainda não...

“Os bebês não precisam de travesseiro. A função de um travesseiro é equilibrar a nuca com as costas, onde fica o pescoço. Os bebês têm o pescoço bem curtinho, então não há necessidade desse equilíbrio. A partir do sexto mês, se for iniciado o uso do travesseiro, ele deve ser pequeno, firme e fino. De forma que equilibre a cabeça e o tronco, abrindo a via aérea, nunca a via aérea pode ficar dobrada, porque a passagem do ar vai ficar prejudicada”, ensina Sandra de Oliveira Campos, pediatra da Unifesp.

Vocês usam?

Quanto ao frio....também não uso cobertores, coloco uma roupa bem quentinha pra dormir para que não precise, confesso que já coloquei sim, e como ele mexe muito as mãozinhas, acaba levando para o rosto e não consegue tirar, o que é perigoso, né gentem? Ele já fez isso....afff!!!
Então....nada de cobrir meu Arthurzinho!!! Roupa quentinha!!!

Também já li muita coisa sobre isso.

E por aqui o frio chegoooooou, hoje ta um friozinho tão gostoso. Já separei algumas roupinhas mais quentinhas e preciso urgente comprar de plush e G, né? Porque nem M ta rolando mais por aqui rs

Hoje a tarde coloquei ele no berço pra dormir....tava olhando e até comentei com meu marido...
Como ele cresceu gente....ta grande, fofinho!! Não tem como não dizer a famosa frase.

-Cresce tão rápido....passa tão rápido.

Não tem quem não diga!!

Só sei que tô vivendo o melhor momento da minha vida e feliz com minha famílinha linda!

_____________________________________________________________________________



3 comentários:

  1. A Isabelli dorme no bercinho dela.... não coloco nada.... nem cobertor.... nem travesseiro... para esquentar coloquei um cueiro em cima do lençol... ele e fininho mais deve esquentar um pouco.... e comprei roupinhas de soft... deve ter ficado quentinho... pq ela nem reclamou kkkk
    Cresce demais.. demais... comprei essas roupinhas de soft a uns dias e ontem coloquei acredita q ja está pequena... ainda bem q e pe reversivel kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  2. O Diego dorme na alcofinha dele... eu tnh almofadinha para ele mas tb nao coloco. bj

    ResponderExcluir
  3. Alice dorme num bercinho ao lado da minha cama. E nao penso em coloca-la no quarto dela tão cedo. Ela acorda de madrugada (as vezes tres vezes, as vezes menos) e eu preciso minimizar trabalho já que volto a trabalhar em breve. Então para mim nao rola ficar andando pra la e para ca na madruga.
    Sobre o firo estou colocando roupas mais quetinhas e cubro ela até a barriga, mas ela se mexe muito e não adianta muito. sobre travesseiro, ela usa desde RN.

    Bjs!

    ResponderExcluir